Atenção meninas: o dia dos namorados já está chegando e se você assim como eu ainda não comprou o presente do seu amado aqui vão algumas sugestões.
Se o relacionamento é recente evite dar presentes muito pessoais do tipo cueca, perfume e roupas. Aposte em coisas menos pessoais, um porta retrato com uma foto de vocês dois, uma caneta, um jantar feito por você ( não esqueçam do que nossas avós diziam " homem se prende pelo estômago") ou ainda uma bolsa/mochila para ele ir trabalhar.
Agora, se vocês já estão junto a um bom tempo aí tudo fica mais fácil, só não esqueça de na hora de comprar o presente que ele deve ser do agrado dele e não do seu. Nada de comprar um CD de músicas do seu cantor preferido ou uma roupa do seu estilo. O presente deve agradar a quem ganha e não quem dá.
Mudando um pouco de assunto, vocês sabem a origem do dia dos namorados aqui no Brasil?
No Brasil, a data é pouco romântica. Alguns a atribuem a uma promoção pioneira da loja Clipper, realizada em São Paulo em 1948. Outros dizem que o Dia dos Namorados foi introduzido no Brasil, em 1950, pelo publicitário João Dória, que criou um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". A intenção de Dória era criar o equivalente brasileiro ao Valentine's Day - o Dia dos Namorados realizado nos Estados Unidos. É provável que o dia 12 de junho tenha sido a data escolhida porque representa uma época em que o comércio de presentes não fica tão intenso. A idéia funcionou tão bem para os comerciantes, que desde aquela época, o Brasil inteiro comemora anualmente a data. Outra versão reverencia a véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
O certo é que não importa a razão que fizeram este dia, o importante é aproveitá-lo ao lado de nossos amados e claro vamos beijar muito mas com juízo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode deixar seu comentário aqui